GOSC comemora 67º Aniversário

Data: 11/04/2017

Publicado pelo Grande Oriente de Santa Catarina - GOSC

Tendo por local o Clube Araribá, foi realizada no dia 8 de abril, Sessão Solene comemorativa aos 67 anos do GOSC, com entrega de diplomas de honra ao mérito, comendas e medalhas da ordem do mérito maçônico.
Toda belíssima cerimônia foi dedicada a homenagens e reconhecimento ao papel desta instituição na sociedade. Criado em 12 de abril de 1950, o Grande Oriente de Santa Catarina é hoje uma potência com intensa participação na sociedade catarinense, promovendo a integração fraterna.
Os trabalhos da noite foram conduzidos pelo Sereníssimo Grão-Mestre J. Paulo Sventnickas, que recebeu o malhete das mãos do adjunto Sergio Martinho Nerbas, que foi encarregado de chamar as autoridades presentes para a composição da mesa.
Além do Grão-Mestre e do adjunto do GOSC, a mesa de autoridades foi composta pelas seguintes pessoas: Irmão Alvaro Lezana (representando o Magnífico Reitor da UFSC), Onirismos Mocellin (Coronel Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC), Gilberto Lima da Silva (Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente da Bahia e Presidente eleito da COMAB), Flávio Rogério Graff (Eminente Deputado do Grão-Mestre da Muito Respeitável Grande Loja de SC, representando o Sereníssimo Grão-Mestre), Carlo Humberto Silva (vice-prefeito de Balneário Camboriú), João Kraiski Neto (Serenissimo Grão-Mestre do Grande Oriente do Paraná e presidente da COMAB) e Getúlio Correa (Desembargador e Grão- Mestre Honorário do GOSC, representando o presidente do TJSC). Foram registradas as presenças das autoridades maçônicas Rubens Ricardo Franz (Grão-Mestre Honorário do GOSC) e Antônio Edmundo Alves (ex-Grão-Mestre da GLSC).
Antes dos discursos e saudações das autoridades, foi procedida a entrega das homenagens, sendo elas a Grã-Cruz (João Paulo meses e Airton Edmundo Alves), Brasão da Ordem, cavaleiros e diplomas de honra ao mérito.
Ao final da sessão todos cantaram “Parabéns” para o GOSC e  sopraram-se as velas do bolo de aniversário.  Logo após a sessão foi servido um delicioso jantar, seguindo de um baile.


VEJA AS FOTOS DA SESSÃO DE ANIVERSÁRIO DO GOSC