Pré-candidatos apresentam propostas e ideias em Camboriú

Data: 08/05/2018

Publicado pelo Grande Oriente de Santa Catarina - GOSC

A terceira edição do Ciclo de Debates Político Socioeconômico promovido pelas potências maçônicas catarinense (GOB/SC, GOSC e GLSC) marcou um grande momento da Maçonaria unida para um Brasil melhor. O encontro com pré-candidatos ao Governo do Estado de Santa Catarina ocorreu na noite de 7 de maio, na sede das Lojas Eduardo Teixeira e Obreiros do Bonsucesso, em Camboriú, liderado pela Somar Litoral.

Com uma expressiva participação, maçons, familiares e convidados tiveram um momento ímpar para avaliar o que pensam e o que propõem o senador Paulo Bauer e os deputados federais Esperidião Amim, Jorginho Mello e João Paulo Kleinubing.


Com a palavra


Em discurso de abertura, o presidente da Somar Litoral, James Robinson Correia (GLSC), esclareceu que a Maçonaria não recomenda aos seus membros que votem ou deixem  de votar em determinado candidato, mas busca o esclarecimento, a fim de aprimorar o entendimento político do maçom, e esse é um dos objetivos do evento.

O Grão-mestre do GOSC, Rubens Ricardo Franz, encerrou o evento falando em nome das três potências e, em manifestação enfática, expôs o momento crucial da encruzilhada  política que o Brasil vive, alertando para a importância de os cidadão buscarem informação e participação ao invés de lamentarem a situação do país.

Pontos de atenção

Cada pré-candidato recebeu formalmente um documento contendo as sugestões de prioridades regionais a serem atendidas e as propostas elencadas pela  Somar Litoral, que expressam a visão ampla da região, do estado e do país. 

A realização do Ciclo de Debates representa um momento ímpar para Maçonaria Estadual, pois todas as regiões de Somar pelo estado estão programadas para os encontros com os postulantes a cargos públicos. Isso demonstra que a organização e os irmãos estão cada vez mais participando ativamente para a construção de um Brasil melhor para as futuras gerações.


CLIQUE AQUI para assistir ao vídeo do evento.

Website Security Test