Nota de repúdio

Data: 07/09/2018

Publicado pelo Grande Oriente de Santa Catarina - GOSC

O Grande Oriente De Santa Catarina - GOSC - vem repudiar, de forma veemente, a covarde tentativa de homicídio ao candidato a Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro, ocorrida na cidade de Juiz de Fora (MG), nesta quinta-feira 6/9.

Tal ato vem manchar de maneira irreparável a salutar disputa pelo cargo, que até o momento vinha ocorrendo com ética e respeito.

Nossa nação atravessa a maior crise de valores de sua história, necessitando de prática da honestidade e sobretudo serenidade no debate. Atitudes como esta são absolutamente intoleráveis e primitivas, fugindo dos princípios básicos do estado democrático de direito, pelo qual os maçons, ao longo dos anos, vêm envidando seus maiores esforços.

Uma disputa eleitoral, não obstante as paixões político-partidárias, não deve ultrapassar os umbrais do bom senso e, assim sendo, o GOSC vem a público para externar seu repúdio e desprezo aos que assim apregoam, na certeza de que seu autor recebera exemplares punições, para que não mais dê este triste exemplo a nossas crianças e adolescentes, carentes de ensino, educação e um bom exemplo dos mais velhos.

De nossa parte, continuaremos a seara de melhor preparar o gênero humano para um futuro sempre melhor, com segurança, ordem, paz e prosperidade.

Rubens Ricardo Franz
Grão-Mestre do GOSC