Obreiros revitalizam parque em creche na Palhoça

Data: 05/02/2019

Publicado pelo Grande Oriente de Santa Catarina - GOSC


As crianças de uma comunidade carente da Palhoça, na Grande Florianópolis, agora contam com brinquedos revitalizados, graças ao trabalho voluntário de obreiros da Loja Giuseppe Garibaldi, que doaram materiais e parte do seu tempo para recuperar o parquinho da creche Caminho do Saber, no bairro Brejaru. 

O mutirão ocorreu no dia 26 de janeiro, em 10 horas de intenso trabalho de recuperação e pintura sob sol forte. “O resultado, no entanto, foi muito gratificante”, afirma o Irmão Willians Silva que acompanhava a Comissão de Filantropia da Loja.

A creche recebe cerca de 110 crianças de 3 a 6 anos de idade que terão mais condições de brincar e aproveitar a infância com os equipamentos revitalizados. Esta ação de janeiro foi a terceira etapa do projeto filantrópico realizado pela Loja Giuseppe Garibaldi junto da instituição.

Em outubro de 2018, os obreiros já haviam doado produtos e arrecadado outros itens para o Brechó da creche. Também finalizaram o ano com uma festa de Natal, em que presentearam as crianças, no mês de dezembro de 2018. A próxima atividade, ainda sem data definida, será a organização de palestras para os pais dos alunos sobre temas que possam contribuir na vida familiar, como gestão financeira.